Roger Federer, número 3 mundial, bateu hoje Andy Murray, o número 4, por 3 sets a 1 (4-6; 7-5; 6-3; 6-4).
O primeiro set foi de loucos. Andy Murray entrou melhor, e logo no primeiro jogo de serviço conseguiu o break, confirmando-o logo de seguida, na sua primeira oportunidade de serviço, estava feito o 2-0. Mas Federer, no seu “habitat” não esmoreceu, respondendo com dois jogos sem resposta, empatando a partida. Murray, é que não ficou satisfeito com este cenário, e fruto de novo break selou o primeiro set por 6-4. Era o delírio britânico em Wimbledon.
Sempre um degrau acima, numa forma fantástica, não foi de admirar que Federer, com uma mentalidade mais forte, quebrasse um dos jogos de serviço do homem da casa, conseguindo aquilo que muitos julgavam já impossível: sagrar-se pela sétima vez campeão de Wimbledon.
Roger Federer protagonizou um dos momentos mais fantásticos dos últimos anos no desporto: sagrou-se hepta-campeão de Wimbledon, igualando Pete Sampras. Mas isto não é tudo: Federer voltará, com isto, à liderança do ranking mundial já esta segunda-feira, saltando duas posições, deixando para trás: Nadal e Djokovic. Como se isto não bastasse, o suiço vai bater o número de semanas à frente do ranking ATP (286) detido também por Sampras. Impressionante como um ícone do ténis, consegue, quase aos 32 anos, continuar a impressionar o mundo desportivo.
Palavra ainda de apreço para Murray, um digno finalista, que fez sonhar os ingleses, dando um bonito colorido a Wimbledon.

Sem comentários:
Enviar um comentário