Comunicação

O nosso email: pontonodesporto@hotmail.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Entrevista com João Ricardo Pateiro

Com que idade é que começou a sonhar em ser relatador de futebol na radio?
Não sei se era um sonho... mas relato desde os 10 anos!!! Mais ou menos... lembro-me de relatar jogos de caricas, matraquilhos e subbuteo!!! Mais a sério, numa rádio (Rádio Vila do Conde, agora Rádio Linear) tinha 17 anos quando fiz o primeiro relato.


Qual foi o seu primeiro relato, que recordações tem dele?
O primeiro relato a sério foi um Varzim/Rio-Ave. Ainda tenho o relato gravado numa cassete!!! Lembro-me que ficou 2-2 e que relatei os 2 golos do Varzim.


Qual o jogo que mais prazer lhe deu relatar?
O jogo que mais prazer me deu relatar foi o F.C.Porto vs Celtic, em Sevilha, final da Taça UEFA, em 2003. 


E Qual o que o que mais lhe custou mais?
Não houve nenhum jogo que me custasse relatar. Relatar é uma paixão, mas lembro-me de um jogo que me custou mais!!! Um jogo com uma equipa coreana. Os jogadores tinham nomes complicados de pronunciar!!!


Como nasceu a ideia de cantar músicas para os jogadores?
A ideia das músicas para os jogadores foi do João Paulo Meneses, meu colega na TSF e nasceu do facto de eu adorar cantar em jantares e festas com amigos.


Uma palavra para todos os fãs que o admiram…
Deixo ficar palavras de agradecimento e carinho para todos aqueles que admiram o meu trabalho. Espero continuar a ser merecedor da vossa preferência. Em mim, poderão encontrar sempre um profissional sério e honesto. Um grande abraço para todos.


João Ricardo Pateiro é um relatador de futebol que trabalha para a TSF. É muito conhecido pelos seus relatos únicos e pelas músicas que canta para os jogadores que fazem o golo.


Aqui fica o famoso vídeo com João Ricardo Pateiro a cantar as músicas dos principais jogadores da liga:
E aqui temos o link para o vídeo do relato que o João Ricardo Pateiro disse ter tido mais prazer de relatar: http://www.youtube.com/watch?v=cmvdEFpRxvA

Sem comentários:

Enviar um comentário