Comunicação

O nosso email: pontonodesporto@hotmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bruno César e Cardozo garantem vitória sobre Basel


Bruno César arrisca-se a ser um talismã para o Benfica na Liga dos Campeões. No segundo encontro fora de portas, os encarnados venceram o Basel por 0x2 e pertenceu ao «chuta-chuta» o primeiro golo do jogo, tal como aconteceu na Roménia, diante do Otelul.

Na Suíça, o treinador do Benfica surpreendeu ao colocar Rodrigo no 11 inicial,  deixando Óscar Cardozo para o banco de suplentes. A aposta de Jorge Jesus, claramente, foi ganha, pois o avançado foi fundamental no golo de Bruno César.

O melhor que a equipa da casa conseguiu fazer foi voltar a carregar no acelerador nos minutos finais da primeira parte e, com dois remates perigosos, colocou à prova Artur Moraes, que respondeu com duas boas defesas e manteve a baliza inviolável.

Na etapa complementar, a partida recomeçou como tinha terminado, com o Basel à procura do golo, mas os encarnados, mantendo a posse de bola, foram acalmando o ritmo do jogo.

A ganhar, o Benfica optou por fazer um jogo pausado e deu a estocada final no resultado por intermédio de Cardozo, seis minutos após Artur Moraes ter segurado a vantagem, parando um remate perigoso de Streller.

À entrada para o último quarto-de-hora, Cardozo, que tinha substituído Rodrigo, ampliou a vantagem na cobrança de um livre e garantiu o segundo triunfo fora de portas do Benfica, que teve que jogar os últimos cinco minutos com menos um jogador, devido à expulsão de Emerson, que viu o segundo cartão amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário