Comunicação

O nosso email: pontonodesporto@hotmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Crónica: S.L.Benfica


Meio Campeonato concluído, e é hora do Ponto no Desporto dar uma olhadela pelos três grandes portugueses.
Começamos pelo S.L.Benfica, comandado pelo técnico português Jorge Jesus.
O Benfica não começou bem o campeonato, com um empate a duas bolas em Barcelos, perdendo logo na 1ª jornada três pontos para o principal rival, o F.C.Porto.
A partir daí o Benfica manteve-se sempre constante, com apenas mais duas escorregadelas, uma no dragão com um empate a duas bolas assim como em Barcelos,  e outra escorregadela no Estádio AXA frente ao S.C.Braga por 1x1.
Deixando agora um pouco o campeonato de lado, viramos-nos um pouco para a equipa dos encarnados.
Artur Moraes, Garay e Witsel, foram as transferências feitas pelos encarnados mais bem conseguidas, correspondem às expectativas, são regularmente titulares, e aceita-se o dinheiro gasto neles.
Apesar de bem conseguidas, não são tão utilizados como os anteriores citados, mas a corresponder às expectativas estão Nolito, que tem se vindo a mostrar um goleador, e Bruno César, que também se tem mostrado um jogador bastante importante, apesar de não ser regularmente titular, já Rodrigo, é o jovem que mais esperanças dá aos benfiquistas, e que ainda precisa de algum tempo para mostrar o seu melhor.
Mas nem todos as contratações foram fantásticas, algumas foram totalmente furadas, Enzo Pérez, Capdevila e Emerson.
Começando por Enzo Peréz, é um jovem com talento mas não é aposta do treinador, esse é o verdadeiro problema.
Capdevila, apesar de mais velho, tem o mesmo problema que Enzo Peréz, o que principalmente no caso do veterano espanhol não se compreende, pois o concorrente para o mesmo lugar, Emerson, para o Ponto no Desporto, acaba por ser outra contratação furada, pois joga, joga, joga, mas não corresponde às expectativas, pois comete vários erros defensivos, entre outros muitos erros em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário