Comunicação

O nosso email: pontonodesporto@hotmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Entrevista com Micaela Matos




PN -> A seleção nacional feminina de sub-19 quando partiu para a Turquia, pensou em algum momento em acabar por ficar a tão pouco de uma final na sua primeira participação?


MM -> O nosso objetivo sempre foi dar o nosso melhor em todos os momentos. Sabiamos o valor das adversárias mas também tinhamos bem cientes as nossas capacidades!


PN -> Foi a única atleta a marcar pela seleção no Europeu, como se sentiu ao marcar um golo que deu as meias-finais a Portugal?


MM -> Senti-me muito bem. É sempre otimo marcar por a seleção seja em que jogo for. Mas no nosso primeiro europeu e numa vitória tão importante para a equipa tem um sabor ainda mais especial, é verdade.


PN -> Foi também campeã de juniores das associações de futebol da Guarda e de Viseu com o Escola, sente que foi a época perfeita?


MM -> Perfeita não foi porque há sempre aspectos que poderiam ser melhores, mas foi uma época com bastantes pontos possitivos sem dúvida!


PN -> Na próxima época, pode vir a subir aos seniores do Escola, o objectivo será qual? Conseguir a melhor posição na tabela classificativa ou tentar mesmo contrariar o favoritismo do 1º de Dezembro?


MM -> Já à algum tempo que faço parte do platel senior da equipa. A equipa junior surgiu posteriormente, ou seja, eu ja jogava nas seniores quando foi criada a equipa junior. Como tal, a partir desse momento passei a integrar as duas equipas, tentando sempre conciliar os jogos das juniores ao sabado com os jogos das seniores ao domingo.


PN -> Com esta brilhante campanha da seleção feminina, na próxima competição terão objectivos mais além ou os mesmos do principio do Europeu da Turquia?


MM -> Os objetivos serão os mesmos que referi na primeira questão. É normal que num proximo europeu possamos estar um pouco mais à vontade porque ja nao será o nosso primeiro. Mas o facto de ja nao sermos estreantes não nos dá vitórias. Temos de trabalhar do mesmo modo como temos vindo a fazer até aqui.


PN -> O que sentiu ao ser recebida por centenas de pessoas na chegada da seleção a Portugal?


MM -> Senti-me muito feliz. Senti que há pessoas que valorizam o nosso esforço e nós apoiam incondicionalmente. É optimo chegar ao nosso país e ver o nosso esdorço reconhecido!


PN -> Quais serão os seus sonhos/objectivos para o futuro?


MM -> Para um futuro próximo ambiciono continuar a ser chamada à seleção sub 19 e fazer um bom campeonato no clube. Posteriormente, gostava sem dúvida de vir a ser chamada para a seleção AA.


PN -> Sendo jovem (como nós), acha que com o sucesso da seleção no europeu de sub-19 na Turquia , pode começar a ganhar "fama" e portagonismo? Como pensa lidar com isso?


MM -> Não, não penso nisso. O futebol feminino em Portugal (infelizmente) ainda não é muito reconhecido, apesar de nestes últimos tempos ter evoluido muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário