Negócio ficou fechado ontem à tarde e o jogador é apresentado hoje. PSG, Chelsea e Bayern são os principais investidores no mercado.
No Brasil já há quem lhe chame "Neymarketing" pela dimensão dos negócios que giram à sua volta. Neymar no Barcelona por 60 milhões de euros é a mais recente informação capaz de inflamar o até aqui morno mercado de transferências do Verão. Porém, enquanto não fica decidido este duelo que envolve o interesse do Real Madrid, ontem ficou fechada a contratação de Ibrahimovic pelo Paris Saint-Germain. Com este negócio, as transferências do internacional sueco já envolvem cerca de 191 milhões de euros.
"É um jogador espectacular e vai fazer História no PSG", admitiu Leonardo, director desportivo do clube gaulês. As negociações entre o Milan e o clube parisiense estavam em curso desde que se concretizou a passagem do central Thiago Silva para Paris. Desde que se evidenciou no Malmö, o dianteiro nunca mais parou de ganhar títulos e acumular experiências em equipas diferentes. Do Ajax para a Juventus, de Turim rumo ao Inter, de Milão para Barcelona, do Camp Nou para o regresso a Itália com a camisola do Milan, as mudanças geraram 168,5 milhões de euros. Com os 23 milhões envolvidos na operação francesa, o montante global vai rondar os 191 milhões, mantendo o sueco como o jogador que mais dinheiro movimentou em transferências entre clubes.
O acordo, alcançado ontem perto das 18 horas, prevê um compromisso válido por três épocas com um salário anual de 12 milhões de euros. O avançado viajou ainda ontem rumo a Paris e hoje à tarde, depois dos exames médicos, será apresentado.
Sem comentários:
Enviar um comentário