Comunicação

O nosso email: pontonodesporto@hotmail.com

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carlos Sastre termina carreira que durou 15 anos




O ciclista espanhol Carlos Sastre anunciou, em conferência de imprensa, em Madrid, a sua retirada da modalidade. Sastre termina, assim, uma carreira de década e meia, que ficou marcada pela vitória no "Tour" de 2008.
Para além da vitória na mais prestigiada prova do ciclismo mundial, o madrileno também conseguiu alcançar, por duas vezes, o pódio da "Vuelta", em 2007 e em 2008, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No Giro, o espanhol destacou-se em 2009, ao finalizar a competição na terceira posição.
O ciclista, que é natural de Leganés, começou a sua carreira na ONCE, em 1997, e em 2002 mudou-se para a CSC. Enquanto ciclista da equipa dinamarquesa, o espanhol nunca teve um papel de líder até à vitória no "Tour", razão que o levou a trocar de equipa no final da época de 2008. A Cerveló foi o destino, pois ciclistas como Ivan Basso ou os irmãos Schlecks "obrigaram-no" a abdicar dos seus próprios objectivos para trabalhar para os seus líderes.
Nsta época velocipédica, o ciclista espanhol abraçou um novo projecto, na Geox. No entanto, não conseguiu alcançar nenhum lugar de destaque comparativamente com épocas anteriores.
"É tempo de acabar este ciclo. Ganhar o Tour e fazer parte da equipa que venceu a Vuelta(2011) foram o momentos mais altos da minha carreira. É tempo para uma nova etapa na minha vida mesmo que ainda não saiba qual seja até ao momento", esclareceu o ciclista espanhol, na conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário